Estatuto Editorial

O Estatuto Editorial do Jornal A Voz de Azeméis.

O jornal A Voz de Azeméis é um jornal regional de Oliveira de Azeméis, com distribuição quinzenal em papel e acessível na Internet através do endereço www.avozdeazemeis.pt, que disponibiliza informação geral independente e pluralista, centrada no concelho de Oliveira de Azeméis.

O jornal A Voz de Azeméis é uma publicação independente, sem qualquer dependência de natureza política, ideológica e económica.

O jornal A Voz de Azeméis compromete-se a respeitar os direitos e deveres previstos na Constituição da República Portuguesa, na Lei de Imprensa e no Código Deontológico dos Jornalistas.

O jornal A Voz de Azeméis é um órgão de informação que recusa o sensacionalismo e é orientado por critérios de rigor, isenção e honestidade no tratamento das notícias.

O jornal A Voz de Azeméis assume o compromisso de respeitar sempre o sigilo das suas fontes de informação e de nunca quebrar esse princípio fundamental.

O jornal A Voz de Azeméis distingue claramente os artigos de opinião dos artigos informativos, mas reserva-se o direito de interpretar e relacionar os factos, sempre no respeito da legislação em vigor.

O jornal A Voz de Azeméis não abdica de ter opinião, de tomar posição e de suscitar e promover o debate. Estes serão, no entanto, sempre claramente identificados como tal e jamais podem confundir-se com a matéria informativa.

O jornal A Voz de Azeméis define as suas prioridades informativas exclusivamente por critérios de interesse público, de relevância e de utilidade da informação e rejeita qualquer tipo de censura ou limitação à liberdade de informar.

0
0
0
s2smodern