Autocarros do TUS vão circular neste domingo de Eleições Europeias

As duas linhas dos Transportes Urbanos do Município de S. João da Madeira (TUS) vão estar a funcionar, excecionalmente, neste domingo, 26 de maio, dia em que se realizam, as Eleições Europeias.

Esta medida visa facilitar as deslocações dos sanjoanenses ao edifício da Câmara Municipal de S. João da Madeira, onde vão estar a funcionar as mesas de voto, das 8h00 às 19h00.

O autocarro da Linha Verde do TUS circulará no seu percurso normal entre as 7h00 e as 20h00, o mesmo acontecerá, entre as 8h00 e as 20h00, com o autocarro da Linha Azul deste serviço de transportes urbanos.

Atestados para voto acompanhado

No âmbito destas eleições e para efeitos de emissão de atestados médicos a cidadãos portadores de deficiência que, por força de incapacidade física, necessitem de votar acompanhados, informa-se também que o Centro de Saúde de S. João da Madeira (Rua Vale do Vouga, n.º 1332) encontrar-se-á aberto, no dia das eleições (26 de maio), entre as 8h00 e as 19h00.

Este atestado comprovativo de deficiência pode ser obtido antecipadamente ao dia da eleição, devendo o cidadão eleitor solicitar uma consulta na unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Aveiro-Norte, localizado na Rua Professor Ângelo da Fonseca, nº 186, em Oliveira de Azeméis.

Informação sobre secções de voto

Informa-se ainda que, já nestas eleições, deixa de haver número de eleitor, que foi abolido, passando a distribuição dos eleitores pelas secções de voto a ser feita por ordenação alfabética dos respetivos nomes.

A indicação das secções de voto e dos eleitores que nelas votam consta de edital que foi publicado nos jornais de S. João da Madeira e que pode ser consultado em locais como a Câmara Municipal, Junta de Freguesia, Mercado Municipal, Centro Coordenador de Transportes e Habitar S. João, assim como na internet, onde pode ser consultado clicando no link que se segue:

> Locais e horários de funcionamento das assembleias ou secções de voto e eleitores que nelas votam

Os interessados podem igualmente consultar o edital com a designação dos membros das mesas de voto, clicando AQUI.

Para esclarecimento e apoio aos eleitores existem, ainda, várias plataformas, nomeadamente, a aplicação "MAI MOBILE", a "SMS 3838" para onde se envia uma mensagem escrita por telemóvel com "RE + Número de Identificação Civil + Data de Nascimento", e a Linha de Apoio ao Eleitor 808 206 206.

0
0
0
s2smodern