Pinto Moreira no 6º Fórum Turismo Interno

Autarca fez parte do painel "Casos de sucesso na orla costeira", numa iniciativa organizada pelo Turismo do Centro de Portugal

Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal de Espinho, foi convidado para o painel "Casos de Sucesso na Orla Costeira" no Vê Portugal-6º Fórum de Turismo interno, organizado pela Entidade de Turismo do Centro de Portugal que decorre em Castelo Branco.
Nesta 6ª edição do fórum conversou-se sobre "Turismo na Orla Costeira - Ativos Diferenciadores". Conduzida por Rui Baptista, jornalista da Agência Lusa, a conversa teve como protagonistas Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal de Espinho, António José Correia, ex-presidente da Câmara Municipal de Peniche e Diretor da Fórum Oceano, e Marta Sá Lemos, diretora do departamento de cruzeiros da APDL-Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo.
Combater a sazonalidade e a preservação da orla costeira tem sido a estratégia há muito seguida pela cidade de Espinho, de acordo com Pinto Moreira. Desde logo com o casino, com a maior feira semanal do país, com o torneio de golfe mais antigo da Europa e com muitas outras iniciativas. No entanto, por estar na orla costeira, o autarca mostrou-se particularmente preocupado com as alterações climáticas e com o efeito que estão já a ter a nível da erosão da costa portuguesa.
0
0
0
s2smodern