Maio Mês do Coração

O mês em que a Câmara Municipal lhe "Abre as Portas à Atividade Física". Traga a sua família e venha divertir-se no Dia Radical

A Câmara Municipal de Espinho organiza um conjunto de eventos para o mês de Maio mês do Coração, sob o lema - "Abra as Portas à Actividade Física", com o objetivo de fomentar a actividade física e exercício na população do concelho, bem como a adopção de estilos de vida saudáveis, numa iniciativa que pretende atingir todos os públicos, para que sejam cada vez mais saudáveis através do desporto, abarcando o maior número de modalidades e diferentes tipos de actividade física.
 
No passado dia 17 de maio, realizou-se no salão nobre da Piscina Solário Atlântico, o debate (H)á conversa com… este ano dedicado ao tema "O papel dos pais na formação desportiva dos filhos". Com um painel constituído pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho, Vicente Pinto, do Dr. Inácio Anjos, em representação do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Prof. Vítor Pinto (Voleibol SCE), Hélder Marçal (treinador AAE), contando também com a presença de treinadores, pais, dirigentes dos mais diversos clubes dos concelhos e público em geral, foram discutidos, durante mais de duas horas, factos e pontos de vista pertinentes com o objetivo da partilha de experiências e adoção de comportamentos positivos inerentes ao fenómeno desportivo. A autarquia agradece a presença de todos com especial atenção para o painel de oradores.
 
No dia 18 de maio realizou-se o primeiro Encontro Improvável do programa do Maio Mês do coração, intitulado "Pilates no salão nobre da Piscina Solário Atlântico". Esta iniciativa teve casa cheia e contou com a parceria de ginásios locais representados pelos professores Pedro Pereira (Ginásio Place Espinho), Mariana Monteiro (Estúdio Goodshape), António Carvalho (Academia 20) e Inês Miranda (Ginásio Progresso), que lecionaram uma aula de pilates. Esta aula, diferente do habitual, contou com música ao vivo do pianista Pedro Alvadia, luz negra e todos os participantes com pelo menos uma peça de roupa branca, aliando a beleza do espaço a um ambiente mais intimista do que o habitual, numa noite de actividade física bem passada.
 
As actividades irão continuar no próximo fim de semana. No sábado, 25 maio, entre as 10h00 e as 17h00, realiza-se o Dia Radical, na Praça Dr José Oliveira Salvador (Largo da Câmara Municipal) e Parque João de Deus (em frente à Câmara), com todas as actividades gratuitas. Destaque para a escalada, o slide, surf mecânico, pistas de obstáculos, tiro com arco e marcador de paintball, kart´s a pedais, arborismo, jogos de paintball, slackline e exposições diversas, entre outras. Este será um dia dedicado a todos que gostam de aventura, com actividades adequadas a crianças e adultos. Não falte! Traga a sua família e venham divertir-se.
 
Na sexta feira à noite, 31 de maio, encerra-se o "Maio Mês do Coração", com o Encontro Improvável - Hidro Fire, na Piscina Municipal de Espinho, pelas 21h30. Trata-se de uma aula de hidroginástica diferente, onde o fogo encontra a água, proporcionando um ambiente intimista à luz de velas e outros recursos pouco habituais. Participe! Necessita apenas trazer fato de banho, touca, chinelos e boa disposição.
0
0
0
s2smodern